JOGO RESPONSÁVEL

Jogo Responsável

É sabido que o vício em jogos de azar é um problema sério, e esse é um assunto que levamos muito a sério. É importante ser honesto sobre os sinais do jogo problemático e os recursos disponíveis para ajudar com este tipo de problema.

Nossa recomendação é que qualquer pessoa que sinta que tem um problema com o jogo (mesmo que pequeno, insignificante) entre em contato com o Jogadores Anônimos imediatamente. Você irá encontrar chat e números de telefone do site.

Auto-avaliação para o problemas com o jogo

Muitas vezes, as pessoas não percebem que tem um problema com os jogos de azar, embora outros tenham mais facilidade para reconhecer. É válido ler uma lista de verificação de vício em jogos de azar para verificar se você está apresentando alguns dos sinais.

Identificar e prevenir um distúrbio antes que ele cause problemas financeiros ou pessoais é muito importante e esse deve ser seu objetivo.

A Caixa disponibiliza uma página para fazer a Auto-avaliação seguindo padrões internacionais. Clique aqui

Esperamos que todos vocês leitores possam apostar com responsabilidade e desfrutar de seu jogo em qualquer formato que escolherem. Essa deve ser a idéia. Se você não for capaz de fazer isso, então, por favor, procure a ajuda dos especialistas imediatamente, antes que esse distúrbio se torne um problema maior para você e para sua vida de forma geral.

 

Outros sites que podem ajudar:

Várias organizações e programas podem ajudá-lo com esse tipo de problema, incluindo:

  • Gambling Therapy – Obtenha apoio prático com seu problema de jogo
  • PROAMJO – Programa Ambulatorial do Hospital das Clínicas de São Paulo, focado no jogo patológico – E-mail de contato: proamjo.secretaria@gmail.com / Telefones: (11) 2307-78052 e (11) 2661-7805
  • PROAD – Programa de atendimento e orientação a dependentes, da UNIFESP – Email de contato: mpm_fto@uol.com.br / Telefones: (11) 94147-0763 e (11) 5579-1543
  • Site Virando o Jogo – Desenvolvido pela Faculdade de Medicina da USP