Mundial de Clubes 2019: Flamengo x Liverpool

Mundial de Clubes 2019

Após longos 38 anos o Flamengo chegou ao momento tão esperado pela sua torcida rubro-negra. O clube está de volta a uma final de clubes contra o poderoso Liverpool, o mesmo clube que foi seu adversário na final em 1981. A partida acontece no estádio Khalifa, em Doha, no Catar, palco das semifinais, neste sábado, 21 de dezembro, às 14h30. O time inglês foi muito desfalcado para partida da semi-final do Mundial de Clubes, contra o Monterrey, do México, que conseguiu na base da vontade e de uma boa estratégia, criar muito perigo a meta de Alisson, que mostrou o motivo de ser o melhor goleiro do mundo na atualidade. É muito provável que Jurgen Klopp comece o jogo com seu time principal, contando com as estrelas Mané e o brasileiro Roberto Firmino, já desde o início, pois Shaqiri não foi bem e Origi fez pouco no ataque, deixando o egípcio Mohamed Salah muito sobrecarregado. No Flamengo o meio-campo pede a entrada de Diego, no lugar de Gerson, muito desgastado, assim como Filipe Luís foi um dos grandes problemas contra o Al Hilal. O grande problema para os ingleses é defensivo, pois os Reds podem atuar sem sua dupla principal. Lovren não está no Catar e Virgil van Dijk não atuou contra o Monterrey e isso cria certa preocupação. Notícia boa para os rubro negros.

 

 

É o jogo da vida do Flamengo e para vencer, o time rubro-negro sabe que precisa de muita atenção e consciência, partida que exige muita concentração de ambos os times. O jogo será decidido nos detalhes e qualquer erro pode ser fatal. Ambos, Flamengo e Liverpool, sofreram nos seus jogos inicias na competição. O que mostra que o futebol de fora do eixo Europa-America do Sul, pode ser também forte e competitivo.

Análise para Liverpool x Flamengo

Esse time do Flamengo, na minha opinião, é acima dos últimos sul-americanos que foram ao Mundial, inclusive dos que venceram (Corinthians, Internacional e São Paulo), e tem tudo para aproveitar o estilo de jogo inglês para vencer. Como o próprio Alisson, goleiro dos Reds disse em entrevista, será diferente para o Liverpool jogar com um time como o Flamengo por seu estilo de jogo. O Liverpool não deve entrar com o mesmo foco do Rubro-Negro, além disso, os problemas físicos afastam o equilíbrio do time de Klopp, portanto o valor é alto nesse handicap asiático +1.00 para o Flamengo, que nos devolve a aposta em caso de derrota por apenas um gol de diferença.

 

 
 


5 Comentários

Deixe uma resposta